Hepatite B
Protege contra a hepatite B. Três doses: primeira dose ao nascer, segunda um mês após (ou aos 2 meses utilizando vacinas combinadas) e a terceira dose 5 meses após a segunda dose (aos 6 meses de idade).
Pneumo 13
O principal objetivo é proteção da doença invasiva causada pela bactéria pneumococo (meningite, pneumonia, septicemia). A meningite por pneumococo tem alta letalidade e as pessoas que sobrevivem podem apresentar sequelas permanentes como surdez, danos cerebrais e cegueira. São três doses no primeiro ano de vida: aos 2, 4 e 6 meses de idade e um reforço aos 15 meses de idade. A Pneumo 13 também pode ser aplicada nos menores de 18 anos de idade portadores de doenças crônicas. E é recomendada de rotina para todos adultos saudáveis a partir dos 50 anos de idade, em dose única.
Hexavalente (Seis Componentes)
Protege contra difteria, tétano e coqueluche (vacina acelular), haemophilus tipo B, hepatite B e poliomielite com vírus inativados. Três doses no primeiro ano de vida: aos 2, 4 e 6 meses de idade.
Rotavírus Pentavalente
Três doses: aos 2, 4 e 6 meses (MSD). Protege contra os sorotipos G1, G2, G3, G4 e P1. Não se recomenda começar a vacinação contra o rotavírus depois de a criança ter completado 14 semanas ou três meses e sete dias de vida.
Pentavalente (Cinco Componentes)
Protege contra difteria, tétano e coqueluche (vacina acelular), haemophilus tipo B e poliomielite com vírus inativados. Três doses no primeiro ano de vida: aos 2, 4 e 6 meses de idade e um reforço entre 15 e 18 meses de idade.
Meningite B
Protege contra a meningite B. Aplicar 3 doses em crianças de 2 meses a 1 ano. E duas doses em crianças acima de 1 ano, obedecendo o intervalo de 2 meses entre elas.
Gripe
Recomendada a partir dos 6 meses de idade. No primeiro ano em que a criança menor de 9 anos for vacinada, aplicar duas doses com 4 semanas de intervalo entre elas. Posteriormente uma dose anual.


