ALFAEPOETINA

A Alfaepoetina injetável (rHu EPO) é utilizada como estimulante da eritropoiese, sendo portanto um produto antianêmico indicada para tratamento de anemia em pacientes com insuficiência renal e que se submetem ao regime de diálise. Também é indicada no tratamento de anemia associada ao câncer e utilização de quimioterápicos (nefrotóxicos ou mielossupressor), anemia em pacientes HIV-Positivosubmetidos ao AZT, em procedimentos pré e perioperatórios, em doenças crônico-degenerativas (artrite-reumatoide).

CONTRA-INDICAÇÃO:
Este medicamento não deve ser administrado em casos conhecidos de hipersensibilidade à Alfaepoetina, albumina sérica humana ou produtos derivados de células de mamíferos.
Alfaepoetina é contraindicada na faixa etária inferior a 18 anos.

HERPES-ZÓSTER

O herpes-zóster, popularmente conhecido como cobreiro, é causado pelo mesmo vírus da catapora. Após desenvolver catapora, o que normalmente acontece na infância, o vírus permanece adormecido no sistema nervoso ao longo da medula espinhal do individuo. Quando há queda da imunidade, pode ocorrer a reaivação do vírus e desenvolvimento de herpes-zóster.

INDICAÇÃO:
Para pessoas acima de 50 anos.

PARVULAN

Imunoestimulador, suspensão injetável, uso subcutâneo profundo. Parvulan está indicado no tratamento adjuvante de todas as condições acompanhadas de deficiências da resposta imune: viroses
crônicas, neoplasias, lepra lepromatosa, micoses profundas, leshmaniose, herpes zooster e como agente estimulador do sistema linforreticular.

CONTRA-INDICAÇÃO:
Não administrar durante estado febril e em casos onde o paciente estiver fazendo uso de imunosupressores. Durante a gravidez e lactação.

PROLIA

Solução injetável, o produto é apresentado em 1 seringa preenchida (1,0 mL), uso subcutâneo. Uso adulto (a partir de 18 anos).

INDICAÇÕES:
Osteoporose pós-menopáusica a Prolia é indicado para o tratamento de osteoporose em mulheres na fase de pós-menopausa. Nessas mulheres, a Prolia aumenta a densidade mineral óssea (DMO) e
reduz a incidência de fraturas de quadril, de fraturas vertebrais e não vertebrais.
Perda óssea em pacientes submetidos a ablação hormonal contra câncer, a Prolia é indicado para o tratamento de perda óssea em pacientes submetidos a ablação hormonal contra câncer de próstata
ou de mama. Em pacientes com câncer de próstata, a Prolia reduz a incidência de fraturas vertebrais.

RHOPHYLAC

Prevenção da imunização ao RHo(D) em mulheres RHo (D) – negativas. Rhophilac contém anticorpos lgG específicos contra antígenos RHo de eritrócitos humanos. Durante a gravidez e especialmente
no momento do parto, as células vermelhas do sangue do feto podem entrar na circulação materna. Quando a mulher é RHo (D) – negativa e o feto é RHo (D) – positivo, a mulher pode se tornar
imunizada ao antígeno RHo (D) e pode produzir anticorpos anti-RHo (D), que atravessam a placenta e podem causar a doença hemolítica do recém-nascido.

INDICADO:
Prevenção da imunização ao RHo (D) em mulheres RHo (D) - negativas.
Gravidez/parto de crianças RHo (D) - positiva.
Aborto/ameaça de aborto, gravidez ectópica ou mola hidatiforme.
Hemorragia transplacentária resultante de hemorragia anteparto. Amniocentese, biopsia coriônica, procedimento de manipulação obstétrica, por ex: versão externa ou trauma abdominal.
Tratamento de pessoas RHo (D) - negativas após transfusões incompatíveis de sangue RHo (D) – positivo ou outros produtos contendo células vermelhas do sangue.